Categorias: Jornalismo

Restaurantes só podem abrir até às 22h após 14 dias na fase amarela do Plano SP

Bares, restaurantes e similares poderão funcionar até às 22h para consumo local somente em regiões que estejam há pelo menos 14 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo.

Estabelecimentos das nove regiões do estado que avançaram de fase na atualização da última sexta-feira (7) deverão ter expediente até às 17h.

No sábado (8), a fase amarela entrou em vigor nas áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Sorocaba, Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Taubaté.

Com a atualização, 86% da população do estado está em regiões localizadas na fase amarela. A capital, as sub-regiões Sudoeste, Sudeste e Leste da Grande São Paulo, a Baixada Santista e a região de Araraquara também estão na etapa amarela.

Segundo o governo do estado, o consumo local em restaurantes e similares é permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos e por isso os clientes não podem ficar em pé. A orientação é que os estabelecimentos atendam aos consumidores conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o funcionamento precisa ocorrer por no máximo 6 horas diárias, consecutivas ou não.

Com informações do Governo de SP

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

8 minutos atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

16 minutos atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

23 minutos atrás

Mpox no Brasil: 149 casos atingem 13 estados, alerta Ministério da Saúde

O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…

25 minutos atrás

UniFacens promove masterclass gratuita sobre diagnóstico e tratamento do Mutismo Seletivo

A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…

46 minutos atrás

STF tem maioria para manter Vorcaro em presídio de segurança máxima em votação de 50 minutos

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria nesta sexta, 13, para manter a prisão preventiva…

1 hora atrás