Categorias: Jornalismo

Sorocaba chega a 11 mil casos da covid-19 com 10.289 recuperados

Sorocaba chegou aos 11 mil casos de covid-19 nesta segunda-feira (3) após a confirmação de mais 84 diagnósticos positivos.

Deste total, 80 estão internados (49 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 370. Já os recuperados totalizam 10.289.

A cidade também passou de 2.039 para 1.591 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Esse aumento se justifica, após uma deliberação do Estado que solicita exame RT-PCR (coleta swab) aos pacientes sintomáticos do terceiro ao sétimo dia de sintomas. Ou seja, a demanda aumentou e o resultado é mais demorado.

Entre todos os suspeitos, 74 estão internados em hospitais da cidade, sendo 36 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 20.506.

Mais três mortes causadas pelo novo coronavírus foram registradas, sendo duas que ocorreram sábado (1) e uma ontem (2).

A cidade chega a 261 mortes desde o começo da pandemia.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Moraes concede prisão domiciliar a “Fátima de Tubarão” e outros 18 idosos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…

2 horas atrás

Operação nacional contra crimes sexuais infantis cumpre mandado em Porto Feliz

*Atualizada Às 9h49* Em Porto Feliz, na região de Sorocaba, foi cumprido nesta terça-feira (28)…

2 horas atrás

Agressão em Salto de Pirapora termina com homem ferido após briga

A Polícia Civil investiga uma agressão registrada na madrugada desta terça-feira (28), em Salto de…

2 horas atrás

Novo Desenrola permitirá uso do FGTS para renegociação de dívidas

O novo programa Desenrola, que vem sendo chamado de Desenrola 2.0, deve ser anunciado esta…

2 horas atrás

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

15 horas atrás

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

18 horas atrás