Categorias: Jornalismo

Avenida São Paulo tem mudança no trânsito por conta de obras do BRT

Obras do sistema BRT de transporte coletivo vão provocar uma mudança no trânsito da avenida São Paulo. As intervenções vão ocorrer na região da Vila São Domingos, a partir desta segunda-feira (3).

Segundo a Urbes – Trânsito e Transportes, as obras, que vão ser executadas na altura do número 500, no sentido centro. Com isso, a conversão à esquerda na rua Felipe Betti vai ser afetada.

No local, ainda de acordo com a empresa pública, na pista da direita, vai ser feito o trecho de 50 metros de concreto rígido para um ponto de parada de ônibus do novo sistema. A Urbes explicou que o novo piso de concreto rígido possui 22 centímetros de altura e é feito para durar 20 anos.

Enquanto houver obras do local, a Urbes vai retirar o canteiro central e o gradil para aumentar o espaço para que os veículos transitem pela faixa da esquerda, no mesmo sentido de circulação.

Conforme apontou a empresa pública, os motoristas que forem acessar a rua Felipe Betti vão poder seguir até o retorno disponível próximo ao número 14 da avenida São Paulo. O acesso vai permanecer inalterado para aqueles que vierem do sentido bairro para tentar acessar a via.

A Urbes frisou que o trecho em obras vai ser sinalizado e contará com o monitoramento de agentes de trânsito. A recomendação é que os condutores redobrem a atenção e reduzam a velocidade no local.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Mafalda, adaptação animada da Netflix, ganha 1ª imagem

A Netflix divulgou a primeira imagem de Mafalda, série animada que vai adaptar o amado quadrinho argentino criado…

1 hora atrás

Polícia Civil de Sorocaba prende homem com quatro simulacros de arma de fogo após ameaçar ex-companheira

Caso foi atendido pela Delegacia de Defesa da Mulher; filho de 9 anos estava com…

2 horas atrás

Brasil terá três árbitros, cinco assistentes e um VAR na Copa do Mundo

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (9) a lista de árbitros que…

4 horas atrás

Diferenças legais entre posse e propriedade são explicadas por especialista

https://youtu.be/sXybuY0-dtU A advogada Marina Elaine Pereira, especialista em Direito Público, Compliance e Proteção de Dados,…

4 horas atrás

Governo federal sanciona pacote de lei para combater a violência contra mulher e contra filhos

O governo federal sancionou, nesta quinta-feira (9), um pacote de leis para combater a violência…

6 horas atrás

Anac avalia causa de falha que fechou espaço aéreo de SP e nega risco de nova interrupção

O diretor-presidente da Anac, Tiago Chagas Faierstein, afirmou que as causas da falha técnica que deixou o espaço…

6 horas atrás