O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, informou que, após sentir sintomas de gripe, fez teste para detectar o novo coronavírus e recebeu diagnóstico confirmando que está com a doença. Ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29), no encerramento de transmissão ao vivo com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, sobre a Base de Alcântara, no Maranhão. Pontes disse ter se submetido ao teste na terça-feira, 28.
“A gente vai tratar e vai dar tudo certo”, comentou o ministro. “Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, acrescentou, em referência a vermífugo que a sua pasta vem testando em pacientes de Covid-19 para avaliar a eventual eficácia do medicamento no tratamento do vírus.
Pontes é mais um ministro a ser diagnosticado com a doença. Antes dele, Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energia. Ambos foram infectados na comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos, em março deste ano.
Informações da Revista Exame.
Na hora de limpar a casa, quem tem animais de estimação precisa redobrar a atenção.…
Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil, por meio da…
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na última segunda-feira (27), no bairro Vila…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…
*Atualizada Às 9h49* Em Porto Feliz, na região de Sorocaba, foi cumprido nesta terça-feira (28)…
A Polícia Civil investiga uma agressão registrada na madrugada desta terça-feira (28), em Salto de…