A Prefeitura de Sorocaba informa, por meio de nota, que está colaborando integralmente com as autoridades diante dos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (08) pela Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Os policiais estiveram no Departamento de Licitação da Secretaria de Administração e também no Almoxarifado Municipal, ocasião em que foram solicitados documentos referentes a dois processos, sendo um de compra de máscaras respiratórias e outro para prestação de serviço de ambulância para atendimento integral, com atendimento domiciliar, remoções e transferências pré-hospitalares e inter-hospitalares de suspeitos e/ou confirmados de Covid-19 a serviço da Secretaria da Saúde.
A Prefeitura de Sorocaba informa ainda que todos os processos licitatórios e de compra de equipamentos de prestação de serviços, sobretudo os que envolvem ações para a prevenção e combate à Covid-19 são fiscalizados por órgãos de controle interno, como a Controladoria Geral do Município, havendo procedimentos fortemente instruídos documentalmente no âmbito de auditoria e corregedoria que analisam todas as contratações.
No caso específico da ação desta segunda-feira a Prefeitura informa que está solicitando à Justiça informações referentes ao teor que embasa a denúncia encaminhada ao Gaeco para que possa analisar juridicamente, assim como para que possa se manifestar acerca do assunto.
A operação, denominada Boderline, ocorre por conta de suspeita de irregularidades em processos de compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com dispensa de licitação. A aquisição estaria relacionada à pandemia do novo coronavírus.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por meio do aplicativo Protege Mulher, ferramenta voltada…
Com a baixa confirmada, a comissão técnica brasileira terá de buscar alternativas para recompor a…
Na hora de limpar a casa, quem tem animais de estimação precisa redobrar a atenção.…
https://youtu.be/IW1St1foJTE No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado nesta terça-feira (28), o…
https://youtu.be/EmIPiJkQ924 O delegado da Polícia Civil Acácio Aparecido Leite comentou, em entrevista ao Jornal da…