Unidade de Terapia Intensiva, UTI, Hospital, pacientes, tratamento, internação, equipamento hospitalar
A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) na Grande São Paulo chegou neste domingo (24) a 91,8%. No estado todo, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 75,7%.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o estado tem 11,9 mil pacientes internados por suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo 4.661 em UTIs e 7.321 em enfermaria.
Com 118 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo chegou neste domingo (24) a 6.136 mortes provocadas pelo novo coronavírus. A maior parte dos óbitos foi registrada em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 72,9% do total de casos.
Fora desse grupo de idosos, há também alta mortalidade entre pessoas de 50 a 59 anos (892 do total), seguida pelas faixas de 40 a 49 anos (455 óbitos), 30 a 39 anos (242), 20 a 29 anos (53) e 10 a 19 anos (17). Houve ainda a morte de dez crianças com menos de dez anos. Do total de pacientes que morreram pelo novo coronavírus no estado, 4.981 tinham alguma comorbidade.
O total de casos confirmados chegou a 81.161 e foram registrados em 508 dos 645 municípios do estado, comprovando que a doença tem se alastrado rapidamente pelo interior. O total de recuperados soma agora 16.494 pacientes.
As informações são da Agência Brasil.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Nacional Proteção Integral IV, para cumprimento…
A Polícia Civil investiga uma agressão registrada na madrugada desta terça-feira (28), em Salto de…
O novo programa Desenrola, que vem sendo chamado de Desenrola 2.0, deve ser anunciado esta…
Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…
O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…