O hospital de campanha de Sorocaba “Douglas Barbosa de Medeiros” começou a funcionar nesta segunda-feira (25), destinado exclusivamente para atender casos de COVID-19.
Segundo a Prefeitura, os leitos do novo hospital serão utilizados à medida em que as vagas de enfermaria da UPH Zona Leste e do Hospital Santa Casa forem sendo ocupadas. Porém, até o início da tarde desta segunda-feira, nenhum paciente havia sido encaminhado para o local.
A unidade está capacitada para acomodar até 84 doentes, mas, inicialmente, irá dispor de 22 leitos, sendo 20 intermediários e dois de estabilização.
Segundo a Prefeitura, a ativação dos outros leitos do hospital será feita de forma gradativa, quando surgirem novos pacientes.
A implantação e operação de todos os 84 leitos já está contratada, mas só serão ativados e pagos pela Prefeitura de acordo com a utilização.
Na última sexta-feira, os profissionais da saúde iniciaram o trabalho no hospital de campanha às 7h. Serão 78 servidores responsáveis pelo atendimento na unidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SES), o deslocamento dos pacientes com suspeita de COVID-19 será feito por oito ambulâncias brancas alugadas pela Prefeitura. Também foram alugadas duas ambulâncias UTI que contará com uma equipe 24 horas à disposição.
O contrato das ambulâncias UTI inclui os serviços de médico; enfermeiro, técnico de enfermagem e o motorista. A empresa também cuidará da desinfecção do veículo.
As informações são do site do Jornal Cruzeiro do Sul.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vitória…
Durante toda a manhã deste sábado (18), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, vinculada à Secretaria da Segurança Urbana (Sesu), deteve…
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, sendo uma do canil e outra do…
A Polícia Civil de Sorocaba recuperou, na sexta-feira (17), quatro motos que haviam sido furtadas.…
Uma ação beneficente, realizada na manhã deste sábado (18), no entorno do Paço Municipal, no…