Categorias: Jornalismo

'Um dia de paz e entendimento', diz Doria após reunião com Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, classificou como positiva e “histórica” a reunião entre os 27 governadores e o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (21). Participaram também ministros e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.
“Hoje é um dia de paz e de entendimento”, afirmou o governador paulista, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no início desta tarde.
“Estou pessoalmente feliz por termos concluído uma reunião de parte a parte, pelos governadores, pela Presidência da República, em paz e em harmonia.”
O governador ainda destacou que a postura do presidente e dos governadores foi uma demonstração de sabedoria, bom senso e equilíbrio e pontuou que é hora de união e não de fazer política.
Aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa realizada hoje (21) no início da tarde do Palácio dos Bandeirantes Doria confirmou que a reunião desta quinta-feira simbolizam uma trégua e uma bandeira branca diante das divergências com o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Doria, os governadores manifestaram apoio ao projeto de lei de apoio do governo federal aos estados e municípios, aprovado pelo Congresso e que está para ser sancionado pelo presidente.
Os estados manifestaram ao presidente a necessidade de que o pagamento da primeira parcela da ajuda, de R$ 60 bilhões, seja pago até o dia 30 de maio.
Na última vez em que se reuniram virtualmente, em 25 de março, Doria e Bolsonaro bateram boca, com troca de acusações de fazer política em meio à pandemia de ambos.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Em votação “barulhenta” , indicado de Lula para STF, Jorge Messias é rejeitado pelo Senado

O Senado Federal rejeitou nesta terça-feira a indicação de Jorge Messias para uma vaga no…

7 horas atrás

Banco Central reduz taxa básica de juros a 14,5% no segundo corte consecutivo no ano

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu, nesta quarta-feira (29), a taxa básica…

8 horas atrás

Comissão do Senado aprova indicação de Messias ao STF

O nome de Jorge Messias, advogado-geral da União e indicado de Lula para assumir uma cadeira…

9 horas atrás

INSS vai barrar pedido repetido de aposentadorias, pensões e auxílios para diminuir fila

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai limitar pedidos de aposentadorias, pensões e auxílios para evitar…

11 horas atrás

Pedreira em Salto de Pirapora é interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego

A pedreira Ponte Alta da empresa Votorantim Cimentos foi interditada nesta quarta-feira (29), pelo Ministério do…

12 horas atrás

Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira

O prazo para os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame…

17 horas atrás