Categorias: Jornalismo

'Um dia de paz e entendimento', diz Doria após reunião com Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, classificou como positiva e “histórica” a reunião entre os 27 governadores e o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (21). Participaram também ministros e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.
“Hoje é um dia de paz e de entendimento”, afirmou o governador paulista, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no início desta tarde.
“Estou pessoalmente feliz por termos concluído uma reunião de parte a parte, pelos governadores, pela Presidência da República, em paz e em harmonia.”
O governador ainda destacou que a postura do presidente e dos governadores foi uma demonstração de sabedoria, bom senso e equilíbrio e pontuou que é hora de união e não de fazer política.
Aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa realizada hoje (21) no início da tarde do Palácio dos Bandeirantes Doria confirmou que a reunião desta quinta-feira simbolizam uma trégua e uma bandeira branca diante das divergências com o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Doria, os governadores manifestaram apoio ao projeto de lei de apoio do governo federal aos estados e municípios, aprovado pelo Congresso e que está para ser sancionado pelo presidente.
Os estados manifestaram ao presidente a necessidade de que o pagamento da primeira parcela da ajuda, de R$ 60 bilhões, seja pago até o dia 30 de maio.
Na última vez em que se reuniram virtualmente, em 25 de março, Doria e Bolsonaro bateram boca, com troca de acusações de fazer política em meio à pandemia de ambos.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

29 minutos atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

57 minutos atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

1 hora atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

1 hora atrás

Mpox no Brasil: 149 casos atingem 13 estados, alerta Ministério da Saúde

O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…

1 hora atrás

UniFacens promove masterclass gratuita sobre diagnóstico e tratamento do Mutismo Seletivo

A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…

2 horas atrás