Jornalismo

Itália volta a celebrar nesta segunda-feira missa com fiéis presentes

Na Itália, a partir desta segunda-feira (18), a missa será celebrada com a presença do povo. “Mas, por favor, continuemos com as normas, as prescrições que nos dão para proteger a saúde de cada um e do povo”, destacou o papa, em referência aos riscos de propagação do novo coronavírus, causador da covid-19.
Em alguns países, as celebrações litúrgicas com a presença dos fiéis foram retomadas; em outros, a possibilidade está sendo considerada.
“Nestes tempos de pandemia em que estamos mais conscientes da importância do cuidado da nossa casa comum, faço votos de que toda a nossa reflexão e compromisso comuns ajudem a criar e fortalecer atitudes construtivas para o cuidado da Criação”, acrescentou Francisco.
Após rezar a oração de Regina Coeli (Rainha do Céu), o pontífice lembrou ainda que nesta segunda comemora-se o centenário do nascimento de São João Paulo II, em Wadowice, Polônia. “Nesta segunda de manhã, celebrarei a santa missa, que será transmitida para todo o mundo, no altar onde repousam seus restos mortais. Do Céu, ele continua a interceder pelo povo de Deus e pela paz no mundo”, disse Francisco.
 
 

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Moraes concede prisão domiciliar a “Fátima de Tubarão” e outros 18 idosos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…

2 horas atrás

Operação nacional contra crimes sexuais infantis cumpre mandado em Porto Feliz

*Atualizada Às 9h49* Em Porto Feliz, na região de Sorocaba, foi cumprido nesta terça-feira (28)…

2 horas atrás

Agressão em Salto de Pirapora termina com homem ferido após briga

A Polícia Civil investiga uma agressão registrada na madrugada desta terça-feira (28), em Salto de…

2 horas atrás

Novo Desenrola permitirá uso do FGTS para renegociação de dívidas

O novo programa Desenrola, que vem sendo chamado de Desenrola 2.0, deve ser anunciado esta…

2 horas atrás

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

15 horas atrás

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

18 horas atrás