Jornalismo

Uso de máscara facial se torna obrigatório no prédio da Câmara Municipal de Sorocaba

A Mesa Diretora da Câmara Municipal editou um ato que torna obrigatório o uso de máscara de proteção individual para ingresso e permanência dentro do prédio do Legislativo. A determinação está em vigor desde ontem (29) e é destinada a vereadores, assessores parlamentares, servidores, terceirizados, prestadores de serviço e visitantes.
A determinação leva em consideração o estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo por conta da pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus), que entrou em vigor no dia 21 de março e foi prorrogado até o próximo dia 10 de maio.
A iniciativa do Legislativo é uma medida para evitar a propagação do vírus e, em trabalho conjunto e preventivo, minimizar às possibilidades de transmissão.Com o ato, o uso de máscara nas dependências da Câmara Municipal deve ser ininterrupto, sendo permitida a retirada apenas para alimentação e higiene. A Mesa Diretora também recomenda expressamente o reforço das medidas de higiene e abstenção de contato corporal durante o período de pandemia.
 

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Militar realiza mega operação para combater roubos “quebra-vidros” e tráfico na capital paulista

A Polícia Militar de São Paulo realiza nesta quinta-feira (30) a Operação Impacto Media Urbs…

5 minutos atrás

Mais de 1,3 milhão de veículos devem circular nas rodovias da região de Sorocaba durante o feriadão do Dia do Trabalho

Cerca de 1,367 milhão de veículos devem trafegar pelas rodovias administradas pela Motiva Sorocabana entre…

60 minutos atrás

Sorocaba confirma 1ª morte por meningite em 2026 e alerta para baixa cobertura vacinal

Uma jovem de 23 anos morreu em decorrência de meningite em Sorocaba (SP). Este é…

2 horas atrás

Celso de Mello diz que Senado cometeu grave equívoco institucional

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello afirmou nesta quarta-feira (29)…

2 horas atrás

Em votação “barulhenta” , indicado de Lula para STF, Jorge Messias é rejeitado pelo Senado

O Senado Federal rejeitou nesta terça-feira a indicação de Jorge Messias para uma vaga no…

13 horas atrás

Banco Central reduz taxa básica de juros a 14,5% no segundo corte consecutivo no ano

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu, nesta quarta-feira (29), a taxa básica…

14 horas atrás