Desde às 12h desta sexta-feira (24) os ônibus do transporte coletivo não estão circulando.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, em nota enviada à imprensa, os veículos deixaram de operar como forma de protesto da categoria porque as empresas, além de não pagarem corretamente o salário de março e não pagarem o adiantamento salarial no dia 20 deste mês, está encaminhando carta de demissão aos trabalhadores.
Ontem (23), depois de negociar com as duas empresas que operam o transporte em Sorocaba, houve uma assembleia com os motoristas que também motivou a retirada dos veículos das ruas por 4 horas.
Ficou decidido que os motoristas retornasses ao trabalho para que houvesse mais uma tentativa de acordo com as empresas na aplicação da Medida Provisória 936 que autoriza a redução de salários e jornadas diante da pandemia de coronavírus.
O Sindicato afirma que aceita a adoção da MP com ressalvas, como está sendo assinado com diversas empresas.
Segundo a entidade, o protesto dos trabalhadores hoje vai até às 16h e depois deste horário, os trabalhadores retornarão às atividades.
Os ônibus estão estacionados nos terminais São Paulo e Santo Antonio e os funcionários foram orientados pelo sindicato a voltar para suas casas.
Edição – Alessandra Santos
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, nesta terça-feira (10), que fechou acordo com seus…