Jornalismo

Sancionada a lei que prevê auxílio de R$ 600 para coletor de materiais recicláveis

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, sancionou nesta quinta-feira (16) a lei que prevê um auxílio de R$ 600 para coletores de materiais recicláveis que participam de cooperativas existentes em Sorocaba. Os pagamentos serão realizados por três meses aos trabalhadores impossibilitados de exercer suas atividades durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A previsão da administração municipal é a de que o benefício comece a ser pago a partir do próximo mês de maio.
A medida, de acordo com a lei, irá beneficiar 150 coletores de materiais recicláveis e, consequentemente, seus familiares cadastrados na Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso) e Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso). “Importante destacar que os pagamentos deverão ser feitos diretamente em conta corrente do coletor cooperado, desde que atenda aos requisitos previstos na lei”, explica o secretário de Cidadania, Paulo Henrique Soranz.
Para a prefeita Jaqueline Coutinho o auxílio vem trazer uma segurança pra essas famílias que passam por dificuldades financeiras, principalmente,  para comprar seus alimentos.  “Nosso município conta com cerca de 150 famílias nessas condições que se enquadram na lei e que se sustentam, prioritariamente, do resultado de seus trabalhos junto a tais cooperativas. Por isso esse benefício emergencial é fundamental no auxílio a elas nesse momento”, disse a prefeita.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba. 

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Breque Nacional: Motoboys de Sorocaba anunciam paralisação neste fim de semana

Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…

41 minutos atrás

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…

1 hora atrás

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

3 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

4 horas atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

4 horas atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

4 horas atrás