Entrevistas

Clube do Idoso oferece videoaulas de exercícios físicos

Com a intenção de possibilitar momentos de interação e formas de ocupar a mente num período de distanciamento social, o Clube e a Chácara do Idoso, vinculados à Secretaria de Cidadania (Secid) estão promovendo videoaulas e videochamadas de exercícios, meditação e aula de dança para idosos.
A coordenadora dos espaços, Flavia Carpinete Oliveira, explica que a ideia é postar um vídeo toda semana para incentivar outros idosos a aderir às práticas.
Hoje o Clube e a Chácara contam com 456 pessoas, membros de três grupos em um aplicativo de mensagens e que, diariamente, recebem vídeos de alongamentos, aulas de forró e orientações para prevenir a COVID-19. Além disso, videochamadas são feitas ao vivo com três alunos por vez. As aulas duram de 20 a 30 minutos. Estudantes de Terapia Ocupacional da Universidade de Sorocaba (Uniso) também enviam por esse mesmo aplicativo exercícios para ajudar na memória dos idosos atendidos pelo Clube.
Os interessados também podem acessar as videoaulas na página da Secid no Facebook. As atividades têm uma média seis minutos e ensinam a executar exercícios localizados de membros superiores e inferiores, tronco e coluna, além de séries abdominais. Os treinos podem ser feitos em um espaço de dois metros e utilizando objetos que existem em casa, como almofadas, cadeira e cabos de vassoura.
Para acessar vídeos basta procurar pela página da Secretaria de Cidadania de Sorocaba no Facebook.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

32 minutos atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

1 hora atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

1 hora atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

1 hora atrás

Mpox no Brasil: 149 casos atingem 13 estados, alerta Ministério da Saúde

O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…

1 hora atrás

UniFacens promove masterclass gratuita sobre diagnóstico e tratamento do Mutismo Seletivo

A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…

2 horas atrás