Jornalismo

Seis pessoas já se curaram da Covid-19 em Sorocaba

Embora os casos confirmados do novo coronavírus estejam aumentando diariamente, também está subindo o número pessoas que são consideradas recuperadas da Covid-19. Em Sorocaba, por exemplo, das 16 pessoas confirmadas do novo coronavírus, seis já se encontram recuperadas. Oito estão internados e houve duas mortes confirmadas pela doença. O último boletim foi divulgado pela Prefeitura de Sorocaba no fim da tarde desta quinta-feira (2).
A Prefeitura de Sorocaba diz que não pode dar detalhes sobre os pacientes que se recuperaram. No Brasil, o Ministério da Saúde também ainda não tem números sobre o total de pessoas que já são consideradas recuperadas da Covid-19. Até o momento, o MS só divulga dados sobre casos confirmados e o total de óbitos em todo o País. Porém, pela internet, em todo o Brasil, pessoas famosas e anônimos têm usado as redes sociais para contar que tiveram confirmação da doença, mas conseguiram se recuperar.
Eles detalham os sintomas que tiveram, em alguns casos o tempo de internação em hospital, e casos mais leves, quando a pessoa ficou isolada em casa, sem precisar se deslocar para alguma unidade de saúde.
A cantora Preta Gil, curada da Covid-19, foi uma dos famosos que usaram suas redes sociais para relatar como passaram pela doença e se recuperaram. Um médico ortopedista de São Paulo, Vitor Luis Pereira, 30 anos, usou sua conta no Instagram para contar sobre os 7 dias que ficou internado, sendo 5 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele disse que teve sintomas por 12 dias, como febre incessante, tosse, dor no corpo, e falta de ar. Sem dados oficiais a respeito no País, a universidade americana Johns Hopkins divulgou que nesta quinta (2) que o total de mais de 202 mil pessoas já se curaram no mundo em meio à pandemia do coronavírus.

No Brasil, a universidade americana estima que até o momento 127 pessoas foram curadas, segundo o monitoramento em tempo real.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.
Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

15 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

16 horas atrás

Governo de SP anuncia pacote de investimentos de R$ 1,4 bi para o agronegócio

A abertura da Agrishow foi marcada pela renovação do compromisso do Governo do São Paulo…

16 horas atrás

Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade…

18 horas atrás

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

18 horas atrás

Universitários de SP criam projeto com jogo didático inclusivo para surdos

Os alunos Amanda Pereira, Ana Paula Silva, Edilene Aparecida Galvão, Jean Cesar de Lima, Lívia…

19 horas atrás