Coronavirus
Embora os casos confirmados do novo coronavírus estejam aumentando diariamente, também está subindo o número pessoas que são consideradas recuperadas da Covid-19. Em Sorocaba, por exemplo, das 16 pessoas confirmadas do novo coronavírus, seis já se encontram recuperadas. Oito estão internados e houve duas mortes confirmadas pela doença. O último boletim foi divulgado pela Prefeitura de Sorocaba no fim da tarde desta quinta-feira (2).
A Prefeitura de Sorocaba diz que não pode dar detalhes sobre os pacientes que se recuperaram. No Brasil, o Ministério da Saúde também ainda não tem números sobre o total de pessoas que já são consideradas recuperadas da Covid-19. Até o momento, o MS só divulga dados sobre casos confirmados e o total de óbitos em todo o País. Porém, pela internet, em todo o Brasil, pessoas famosas e anônimos têm usado as redes sociais para contar que tiveram confirmação da doença, mas conseguiram se recuperar.
Eles detalham os sintomas que tiveram, em alguns casos o tempo de internação em hospital, e casos mais leves, quando a pessoa ficou isolada em casa, sem precisar se deslocar para alguma unidade de saúde.
A cantora Preta Gil, curada da Covid-19, foi uma dos famosos que usaram suas redes sociais para relatar como passaram pela doença e se recuperaram. Um médico ortopedista de São Paulo, Vitor Luis Pereira, 30 anos, usou sua conta no Instagram para contar sobre os 7 dias que ficou internado, sendo 5 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele disse que teve sintomas por 12 dias, como febre incessante, tosse, dor no corpo, e falta de ar. Sem dados oficiais a respeito no País, a universidade americana Johns Hopkins divulgou que nesta quinta (2) que o total de mais de 202 mil pessoas já se curaram no mundo em meio à pandemia do coronavírus.
Um homem procurado pela Justiça por latrocínio foi preso na terça-feira (10) pela Polícia Civil…
Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…
A Justiça de São Paulo condenou dois dos quatro acusados de participação no assalto que…
Um homem condenado pelo crime de latrocínio foi preso por policiais civis da Delegacia de…
Um jovem de 19 anos, suspeito de agredir um motorista do transporte coletivo em Sorocaba,…
O Aeroporto de Sorocaba foi escolhido pela concessionária Rede VOA para integrar um projeto de…