Jornalismo

Com 2º caso de coronavírus no DF, Brasil já tem 35 pacientes infectados

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) recebeu na noite desta terça-feira (10), a confirmação do segundo caso de coronavírus registrado no Distrito Federal. Trata-se de André Luis Souza Costa, marido de Cláudia Maria Patrício de Souza Costa da Silva, a primeira paciente confirmada com a doença no DF.
Em nota, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que o paciente “está em bom estado geral” e permanece sendo monitorado em isolamento domiciliar por uma equipe do Cievs. Ele apenas será internado “caso apresente algum sintoma ou quadro de desconforto respiratório”.
De acordo com o órgão, ainda serão feitos exames com as amostras, mas o resultado obtido pelo Laboratório Sabin, da rede privada, já é validado a partir do primeiro caso que foi feita a contraprova.
Com este, o Brasil soma ao todo 35 casos confirmados do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou em coletiva de imprensa nove casos da doença descobertos na últimas 24 horas (ainda sem considerar o do DF): cinco no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um no Rio Grande do Sul.
Assim, o balanço geral de pacientes diagnosticados com a doença, divididos por Estados, é o seguinte:
– São Paulo: 19
– Rio de Janeiro:8
– Bahia: 2
– Distrito Federal: 2
– Minas Gerais: 1
– Espírito Santo: 1
– Rio Grande do Sul: 1
– Alagoas: 1
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Professor é afastado após denúncia de agressão contra alunos em escola de Tietê

Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…

21 minutos atrás

GCM atende “Protege Mulher” e detém homem por descumprir medida protetiva no Parque das Águas

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por meio do aplicativo Protege Mulher, ferramenta voltada…

3 horas atrás

Militão passa por cirurgia e está fora da Copa do Mundo de 2026

Com a baixa confirmada, a comissão técnica brasileira terá de buscar alternativas para recompor a…

3 horas atrás

Produtos de limpeza podem comprometer saúde dos pets; entenda

Na hora de limpar a casa, quem tem animais de estimação precisa redobrar a atenção.…

5 horas atrás

Mãos à Obra: Engenheiro destaca prevenção e alerta para riscos no ambiente de trabalho

https://youtu.be/IW1St1foJTE No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado nesta terça-feira (28), o…

5 horas atrás

Delegado explica liberdade de motorista embriagado após atropelamento fatal em Sorocaba

https://youtu.be/EmIPiJkQ924 O delegado da Polícia Civil Acácio Aparecido Leite comentou, em entrevista ao Jornal da…

5 horas atrás