Jornalismo

Delegada da DDM fala dos avanços no atendimento à mulher vítima de violência

Na semana em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, Veraly de Fatima Bramante Ferraz, esteve hoje (2) no Jornal da Cruzeiro e explicou como tem sido o atendimento 24 horas da unidade de Sorocaba.
Ela explicou que houve uma otimização do pessoal para poder melhorar a estrutura de atendimento durante o funcionamento ininterrupto da delegacia.
Estagiários do curso de Psicologia da Unis, inclusive, iniciam hoje um trabalho para fazer o auxílio às vítimas que vão ao local, com um pré-atendimento psicológico.
A delegada citou que a DDM está aberta a todas as mulheres, e que os policiais e delegados têm paciência para registar os casos e às vezes até prestar um serviço de assistência social, esclarecendo dúvidas e conversando com quem procura à unidade.
Veraly Ferraz revelou que no último Carnaval, em quatro dias, foram 30 boletins de ocorrência de casos de violência contra a mulher registrados em Sorocaba, sendo sete flagrantes.
 

A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Veraly de Fatima Bramante Ferraz, na bancada do Jornal da Cruzeiro


A delegada explicou que nos casos de violência física, 90% dos casos envolvem agressores drogados ou embriagados.
A titular da DDM disse que seria muito bom se os homens respeitassem a individualidade da mulher e aceitassem se ela não quer continuar no relacionamento ou passar por alguma situação imposta pelo companheiro, mas infelizmente não é isso que tem sido visto diariamente na unidade policial.
Outro caso comentado pela delegada é a importunação sexual sofrida pelas passageiras do transporte público.
Ouça a entrevista!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Produtos de limpeza podem comprometer saúde dos pets; entenda

Na hora de limpar a casa, quem tem animais de estimação precisa redobrar a atenção.…

36 minutos atrás

Polícia Civil prende dois homens por exploração sexual infantil em Sorocaba e região

Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil, por meio da…

2 horas atrás

Polícia Civil prende dois homens por tráfico durante investigação de tentativa de homicídio em Sorocaba

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na última segunda-feira (27), no bairro Vila…

2 horas atrás

Moraes concede prisão domiciliar a “Fátima de Tubarão” e outros 18 idosos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…

4 horas atrás

Operação nacional contra crimes sexuais infantis cumpre mandado em Porto Feliz

*Atualizada Às 9h49* Em Porto Feliz, na região de Sorocaba, foi cumprido nesta terça-feira (28)…

4 horas atrás

Agressão em Salto de Pirapora termina com homem ferido após briga

A Polícia Civil investiga uma agressão registrada na madrugada desta terça-feira (28), em Salto de…

4 horas atrás