Jornalismo

Iniciativa da Cruzeiro FM é exemplo de perseverança pela educação no trânsito, diz professora

O Jornal da Cruzeiro desta sexta-feira (28) recebe nos estúdios a professora universitária, mestre e doutora em psicologia da educação, com especialização em educação para o trânsito, Sonia Chebel Mercado Sparti.
Ela falou sobre a iniciativa da Cruzeiro FM que inicia hoje a 12ª edição da campanha permanente “Eu sou motorista legal”.
Sonia Chebel parabenizou a emissora pela campanha permanente em incentivar que os motoristas sejam mais educados e entendam o seu papel no trânsito e afirmou que a iniciativa é um exemplo de perseverança pela educação dos condutores.

A professora Sonia Chebel Mercado Sparti na bancada do Jornal da Cruzeiro


A professora citou que o comportamento do motorista vem oscilando e hoje o jovem tem outros objetivos para definir o seu deslocamento em outros meios como a bicicleta, transporte coletivo e individual, por outro lado cresce o número de idosos que estão guiando diariamente e nem todos estão aptos para dirigir.
De acordo com a entrevistada, a nova geração está mais conectada no entanto ainda não há como saber se os mais jovens poderão contribuir para um trânsito mais seguro ou não, mas é certo que a tecnologia pode provocar distrações como o uso do GPS e do smartphone.
A professora citou alguns comportamentos do motorista sorocabano que prejudicam o trânsito e os demais condutores como não dar espaço a outro carro quando ele sinaliza que vai mudar de pista.
Ouça a entrevista!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

1 hora atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

3 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

4 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

4 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

4 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

7 horas atrás