Jornalismo

Saae concluiu primeira interligação da nova adutora

As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluíram às 11h deste domingo (23) a primeira das duas interligações da nova adutora de água tratada que vai ampliar o abastecimento de toda a zona oeste da cidade.
O trabalho da autarquia teve início às 7h, com a escavação no cruzamento da avenida Santa Cruz com a rua Serafina Milego Latorre, onde se encontra a linha de adução que recebeu uma conexão em forma de “T”, possibilitando que fosse interligada à nova adutora de 800 milímetros de diâmetro, para receber água a partir da Estação de Tratamento do Cerrado e abastecer o Centro de Distribuição do Central Parque, responsável pela distribuição nos bairros integrantes da zona oeste.
A interrupção do abastecimento nos bairros servidos pelo Centro de Distribuição Central Parque também não precisou ser realizada, visto que os funcionários da autarquia conseguiram executar uma manobra que permitiu a distribuição por outra linha de adução.
Desta forma, embora a pressão da água não tenha sido a considerada normal quando o sistema está em pleno funcionamento, a distribuição de água continuou acontecendo durante a execução do trabalho no Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Jardim Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Jardim Capitão, Quintais do Imperador, Novo Mundo, Jardim Tatiana, Vila dos Ingleses, Ipanema do Meio, Ipanema das Pedras, Jardim Tulipas, Central Parque, Jardim São Marcos, Jardim Arco Íris, Jardim Itanguá, Parque Ouro Fino, Parque Esmeralda e Verde Vale.
A nova adutora implantada pela autarquia já está com os seus 1.751 metros de tubulações assentados, restando apenas essas interligações. O investimento é de R$ 2,3 milhões, com a obra sendo executada com mão-de-obra e equipamentos próprios.
Segunda interligação
Nesta terça-feira (25) a autarquia executará a segunda e última interligação da nova adutora ao sistema existente, também com previsão para ser realizada no período das 7h às 17h, no mesmo local, mas desta vez na linha de adução que abastece o Centro de Distribuição Sorocaba I.
Para esta intervenção será necessário interromper o abastecimento no Júlio de Mesquita Filho, nos jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá, e no Wanel Ville 1, 2, 3, 4 e 5, com a distribuição de água sendo retomada assim que o trabalho seja concluído.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Wagner Moura pode ganhar papel na franquia 007 após corrida ao Oscar

Depois de ganhar o favoritismo da imprensa internacional e de concorrer ao Oscar, Wagner Moura poderá ganhar…

12 horas atrás

Polícia recaptura 794 detentos durante ‘saidinha’ de março em SP

A Polícia Militar de São Paulo recapturou 794 detentos em todo o estado durante a primeira saída temporária de…

13 horas atrás

Sinfônica de Sorocaba abre inscrições para 1º Laboratório de Regência

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba está com as inscrições abertas até o dia 10 de…

14 horas atrás

Tuberculose pode ser fatal; veja dicas de como se prevenir

A tuberculose era a doença infecciosa que mais causava mortes no mundo antes de Covid-19.…

14 horas atrás

Advogado de Bolsonaro assume defesa de cunhado de Vorcaro e abre caminho para delação

Os advogados que atuavam na defesa de Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, deixaram…

15 horas atrás

Polícia Civil de Sorocaba prende três suspeitos de tráfico na Vila Haro

Nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações…

15 horas atrás