Jornalismo

Sorocaba tem 'Dia D' de vacinação contra o sarampo neste sábado (15)

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (15) o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.
A realização tem como prioridade vacinar crianças com idade a partir de 5 anos a adolescentes de até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias).
Toda a população a partir de 6 meses, até os nascidos a partir de 1960, devem procurar as UBSs para atualização da situação vacinal.
A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O ‘Dia D’ acontecerá nas UBSs Márcia Mendes; Wanel Ville; São Guilherme; Carandá; Rodrigo; São Bento; Vitoria Régia; Laranjeiras; Fiori; Maria do Carmo; Angélica; Éden; Barcelona; Brigadeiro Tobias; Cerrado; Aparecidinha e Cajuru.
A ação visa facilitar o acesso das pessoas que possuem dificuldade em comparecer durante a semana nas unidades. Quem já tem registradas em carteirinha as duas doses da vacina não precisarão se vacinar.
Pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A campanha é fundamental para proteção e imunização contra o sarampo.
Até o momento Sorocaba registrou três casos confirmados de sarampo. No ano de 2019, foram 76 casos confirmados. Durante o período da campanha também será disponibilizada a vacina contra a febre amarela para toda a população, a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal (levando em consideração as contra indicações).
Para consultar o endereço e o horário de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

10 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

13 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

15 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

16 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

16 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

16 horas atrás