O Quarteto de Saxofones SaxBrasil lança nesta sexta-feira (14), às 19h30, na Casa Aluísio de Almeida, sede do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), o CD “Quarteto de Saxofones SaxBrasil – 10 anos”, gravado em 2019.
Realizado pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, com apoio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento conta com uma apresentação que é contrapartida de projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura 2018 (LINC), na qual foi prevista a gravação e show de lançamento de um CD que celebrasse os 10 anos de existência do SaxBrasil.
Dentre o repertório apresentado por Rafael Migliani (saxofone soprano), Maikel Morelli (saxofone alto), Jonathas Cordeiro (saxofone tenor) e Giancarlo Medeiros (saxofone barítono) estão grandes nomes da composição brasileira como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos, Alexandre Travassos e Liduíno Pitombeira.
O quarteto já foi selecionado para participar de encontros de saxofonistas no Brasil e no mundo e conquistou o primeiro lugar na 28ª edição do “Concurso Latino Americano Rosa Mística”. Com a finalidade de difundir o saxofone clássico e a música brasileira, o grupo também visa contribuir para a integração cultural dos países da América Latina.
Os interessados em conferir a apresentação devem trajar esporte fino e comparecer a Casa de Aluísio de Almeida, na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (15) 3231-1669.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…
Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…
Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por meio do aplicativo Protege Mulher, ferramenta voltada…
Com a baixa confirmada, a comissão técnica brasileira terá de buscar alternativas para recompor a…