Jornalismo

Em 10 dias, Sorocaba supera o volume histórico de chuvas para o mês de fevereiro

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Sorocaba registrou 100mm de chuvas em Sorocaba. Nos últimos três dias, o acumulado chega a 147mm. O acumulado deste mês de fevereiro já chega aos 250mm. A média histórica para o mês é de 156 mm.
Na rua Américo Pimenta Vaz Guimarães, na Vila dos Dálmatas, região do Cajuru, oito casas foram inundadas parcialmente. Não há vítimas ou grandes perdas de ordem material.
De acordo com a Defesa Civil, em apenas uma das casas e inundação foi maior e houve a necessidade da retirada do morador, que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A situação na cidade continua sendo monitorada de forma permanente.
Os pluviômetros instalados em várias regiões da cidade apontam diferentes volumes de chuva acumulados nas últimas 24 horas. Foram registrados os seguintes índices: Aparecidinha: 71 mm; Aterro: 64 mm; Brigadeiro Tobias: 92 mm; ETA Cerrado:  52 mm; ETA Éden:  80 mm; Julio&Julio:  100 mm; Paço Municipal:  64 mm e Pq São Bento:  67 mm.
Na Rua Juvenal de Campos – pista sentido Sorocaba-Votorantim, logo após a entrada do Jardim Santa Fé, uma árvore acabou caindo e bloqueou parcialmente a pista, causando lentidão no trânsito.
Uma equipe dos Bombeiros desbloqueou a pista e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura está no local, providenciando a remoção dos galhos. Agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transporte orientam o trânsito neste e em outros pontos da cidade, para tentar melhorar a fluidez do tráfego.
A régua de monitoramento do nível do Rio Sorocaba, instalada na altura da Praça Lions, está marcando 40cm. Segundo a Defesa Civil, quando ela atinge 70cm há a ocorrência de alagamentos na avenida XV de Agosto. O alagamento na Praça Lions só acontece quando o nível do rio chega aos 150cm.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

47 minutos atrás

GURI tem 3 mil vagas em Sorocaba e região e prazo vai até sexta-feira

Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…

1 hora atrás

VÍDEO: Adolescente pede socorro à PM e ajuda a salvar mãe vítima de violência doméstica

Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…

1 hora atrás

CPI do Crime mira braço do PCC na Faria Lima e “A Turma” do Master

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Crime Organizado no Senado aprovou, nesta…

2 horas atrás

Irã não irá jogar a Copa do Mundo FIFA 2026 após tensão com os EUA, afirma Reuters

O governo do Irã anunciou que a seleção nacional não participará da Copa do Mundo…

2 horas atrás

Guerra no Oriente Médio: governo vai monitorar mercado de combustíveis

O Ministério de Minas e Energia (MME) criou uma Sala de Monitoramento do Abastecimento, que…

3 horas atrás