Cerca de 70% das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm sido feitas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. Segundo o Ministério da Educação, até à noite desta quarta-feira (22) mais de 2,5 milhões de inscrições foram realizadas por 1,3 milhão de candidatos. Cada estudante pode sinalizar o interesse em até dois cursos.
De acordo com o MEC, a lentidão no acesso ao sistema acontece em virtude da adaptação ao novo modelo adotado nesta edição. A partir deste ano, o sistema está em nuvem, fora dos servidores da pasta, para viabilizar que mais usuários possam acessar ao mesmo tempo, adaptar o portal para aparelhos mobile e economizar recursos. O sistema já registrou 7 mil inscrições por minuto.
O Sisu é a principal maneira de acessar o ensino superior público com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada na semana passada. Para participar da seleção, é obrigatório não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do participante.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…
Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por meio do aplicativo Protege Mulher, ferramenta voltada…
Com a baixa confirmada, a comissão técnica brasileira terá de buscar alternativas para recompor a…
Na hora de limpar a casa, quem tem animais de estimação precisa redobrar a atenção.…
https://youtu.be/IW1St1foJTE No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado nesta terça-feira (28), o…