Esportes

Abertas inscrições para Curso de Braille para professores na Biblioteca Municipal

Professores da rede pública e particular de ensino já podem se inscrever para participar do Curso de Braille da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A oficina acontece em duas turmas: às sextas-feiras, com início a partir do dia 31 de janeiro e aos sábados, após o dia 01 de fevereiro, sempre das 14h às 16h.
Cada turma será composta por 20 alunos. Para participar, o aluno deverá levar uma pasta, 100 folhas de papel A4, uma régua de 30 centímetros e uma caneta. Ao fim do curso será emitido um certificado de 32 horas.
Com o objetivo de repassar informações a respeito da importância do desenvolvimento da leitura e da escrita em Braille, também conhecida como sistema de escrita tátil, o professor Loniel Leal, que é deficiente visual, vai ministrar o curso utilizando materiais específicos, ao mesmo tempo em que abordará curiosidades sobre o tema.
O Braille é uma ferramenta fundamental para crianças e adultos que nascem ou perdem a visão, possibilitando o acesso à leitura, escrita, aos números e demais simbologias por meio de uma combinação de pontos distribuídos em uma célula de três linhas e duas colunas.
Loniel Leal das Neves Júnior é deficiente visual desde os 16 anos de idade e atua no setor da Biblioteca Braille, dentro da própria Biblioteca Municipal.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelos links: http://bit.ly/2syQpZr (para aulas às sextas-feiras) e http://bit.ly/2R0bu8m, para quem optar pelas aulas aos sábados. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1955.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

4 horas atrás

Comissão Especial da PEC da redução da jornada será instalada amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…

6 horas atrás

BB lança boleto com Pix automático para pagamentos recorrentes

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…

6 horas atrás

Polícia Militar prende traficante de drogas na rodovia Raposo Tavares em Sarapuí

Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…

6 horas atrás

Professor é afastado após denúncia de agressão contra alunos em escola de Tietê

Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…

7 horas atrás

APAE Sorocaba promove estreia do filme “Eu, nasci…”, produzido e estrelado por atendidos da entidade

Produção desenvolvida no Laboratório Audiovisual convida o público a refletir sobre ancestralidade, memória e identidade…

7 horas atrás