Um Boeing 737 da Ukraine International Airlines caiu na manhã desta quarta-feira (08) logo após decolar do Aeroporto Internacional de Teerã com destino a Kiev, matando ao menos 170 pessoas a bordo, revelou o Crescente Vermelho.
“Diante das evidências, é impossível que os passageiros” do voo PS-752 Teerã-Kiev “estejam vivos”, disse um alto funcionário do Crescente Vermelho iraniano à agência de imprensa semioficial ISNA, precisando que havia 170 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes da companhia ucraniana.
A agência oficial IRNA também informou a morte de “todos os passageiros”, mas revelou que havia 176 pessoas no avião.
Citando um porta-voz do Aeroporto Internacional Imã Khomeiny de Teerã, a Irna precisou que a bordo estavam 167 passageiros e 9 membros da tripulação.
Já um alto funcionário do ministério ucraniano das Relações Exteriores, Vassyl Kyrylytch, disse à AFP que “segundo informações preliminares havia 168 pessoas a bordo” do avião da Ukraine International Airlines que decolou de Teerã.
Leia mais Em discurso, Alberto Fernández reativa campanha pela soberania das Malvinas
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou que todos a bordo do Boeing 737, “passageiros e tripulantes”, morreram no acidente com o Boeing 737.
“Segundo as informações preliminares, todos os passageiros e membros da tripulação estão mortos”, escreveu o presidente Zelensky no Facebook.
“Nossa embaixada está a procura de informações sobre as circunstâncias desta tragédia e a lista de mortos”, acrescentou Zelensky.
Até o momento, a Ukraine International Airlines não emitiu qualquer comunicado sobre o acidente e a imprensa iraniana revelou que o avião caiu nos arredores de Chahriar, a oeste de Teerã, e foi devorado pelas chamas.
A Isna comunicou que 10 ambulâncias foram enviadas ao local do acidente.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…
Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…
Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…
Produção desenvolvida no Laboratório Audiovisual convida o público a refletir sobre ancestralidade, memória e identidade…