Jornalismo

Tumulto no funeral de Suleimani deixa ao menos 32 mortos no Irã

Ao menos 32 pessoas morreram e 190 ficaram feridas nesta terça-feira (7) durante tumulto no funeral do general iraniano Qassim Suleimani em Kerman (Irã), sua cidade natal, onde será enterrado após quatro dias de homenagens.
A informação foi dada por Pirhossein Koulivand, chefe da equipe médica de emergência do Irã, em depoimento dado a TV estatal. O tumulto ocorreu enquanto a procissão estava em andamento. O funeral do militar foi adiado. Imagens do tumulto circulam nas redes sociais.
Na segunda-feira (6), uma multidão se reuniu na Universidade de Teerã, onde o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, dedicou orações ao militar considerado herói iraniano, morto em ação dos Estados Unidos no Iraque.
De acordo com a TV estatal do país, a multidão foi formada por milhões de iranianos, que se alternavam entre explosões de tristeza e de fúria, com
gritos como “Morte à América!” e “Morte a Israel!”. Dentre a multidão, também estava presente o chefe do movimento palestino Hamas, Ismail Haniyeh.
Ao longo da caminhada, foram queimadas bandeiras dos EUA e de Israel, enquanto homens e mulheres pediam vingança pela morte de Suleimani.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

31 minutos atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

59 minutos atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

1 hora atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

1 hora atrás

Mpox no Brasil: 149 casos atingem 13 estados, alerta Ministério da Saúde

O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…

1 hora atrás

UniFacens promove masterclass gratuita sobre diagnóstico e tratamento do Mutismo Seletivo

A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…

2 horas atrás