Brasília - Senador Aécio Neves fala à imprensa após audiência com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil)
O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi submetido às pressas a uma cirurgia na tarde de terça-feira (31), em Florianópolis.
O parlamentar mineiro deu entrada no Hospital Baía Sul no fim da manhã de ontem, sentindo dores na região abdominal. Após submetê-lo a exames clínicos, os médicos constataram uma inflamação do apêndice – órgão do sistema digestivo localizado entre o intestino grosso e o delgado.
A inflamação, entretanto, pode levar a graves complicações, como infecção generalizada.
Em nota, o diretor técnico do hospital, Rafael Klee de Vasconcellos, e o cirurgião Jeferson José Diel, informaram que Aécio foi submetido à cirurgia de apendicectomia videolaparoscópica, ou seja, à operação de retirada do apêndice, guiada por uma microcâmera.
Ainda segundo Vasconcellos e Diel, o deputado respondeu bem à intervenção cirúrgica e, após passar a noite internado, teve alta no início da tarde de hoje (1). A assessoria de Aécio informou que o parlamentar está em casa, e passa bem.
Eleito por Minas Gerais, Aécio tem passado parte do tempo entre Belo Horizonte e Florianópolis, onde a família de sua esposa, Letícia Weber, mora. De férias devido ao recesso parlamentar, o deputado decidiu passar o réveillon na capital catarinense.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba…
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira (13), um homem de 19 anos suspeito…
A Prefeitura de Sorocaba anunciou neste sábado (14) a compra de nove viaturas 0km para…
A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…
Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…