Categorias: Jornalismo

Mesmo com questionamentos sobre economia, reforma administrativa é aprovada

A reforma administrativa foi aprovada por 16 votos a 3, em primeira discussão e segunda discussão na sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (16).
O debate gerou em torno da economia real que será gerada pelo projeto.
O vereador Rodrigo Manga (DEM) chegou a discutir com o líder do governo, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), para afirmar que as contas do texto que afirmam que haverá economia não podem ser vistos na prática.
Já a vereadora Cíntia de Almeida (MDB) mostrou um relação entre os cargos criados e os extintos para afirmar que não haveria economia.
O líder do governo explicou que com a correção mais recente no terceiro substitutivo, a economia de R$ 2,5 milhões é possível e rebateu às críticas ao projeto.
Votaram contra o projeto os vereadores Rodrigo Manga (DEM), Cintia de Almeida (MDB) e Vitão do Cachorrão (MDB). O vereador Hélio Brasileiro (MDB) não participa da sessão e por isso foram contabilizados 19 votos entre os 20 vereadores da Casa.
Duas das seis emendas apresentadas pelos vereadores foram aprovadas.
Foram aprovadas as emenda 1 e 2 da Comissão de Justiça para técnicas de melhoria de técnica legislativa para a nova estrutura administrativa.
Os vereadores rejeitaram a emenda 3, do vereador Rodrigo Manga (DEM), que destina ao servidor de carreira o direito de ocupar o cargo de Auditor Geral do Município, em vez de ser destinado para pessoas de fora da Prefeitura.
A emenda 4, também do vereador Manga, pedia a extinção da Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade.
A proposta foi rejeitada, assim como as emendas 5 (do vereador Manga) e 6 (da vereadora Fernanda Garcia) que pediam a extinção de oito cargos de diretores de área no novo projeto.
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Civil promove seminário sobre saúde e segurança da mulher policial em Sorocaba

Nesta sexta-feira (13), foi realizado pela Academia de Polícia “Coriolano Nogueira Cobra” na sede da…

22 minutos atrás

Bolsonaro tem pneumonia grave, médicos apontam risco potencialmente fatal

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…

12 horas atrás

Breque Nacional: Motoboys de Sorocaba anunciam paralisação neste fim de semana

Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…

14 horas atrás

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…

15 horas atrás

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

17 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

17 horas atrás