Esportes

Regional Sorocaba do Seconci-SP realiza palestras sobre a prevenção ao HIV

Com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores da construção civil e a população quanto à importância de utilizar os métodos de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, a Regional Sorocaba do Seconci-SP está realizando palestras para trabalhadores da construção civil desde novembro.
Um dos temas é a campanha ‘Dezembro Vermelho’ sobre a prevenção ao HIV, que é o vírus da Aids, que  é uma doença silenciosa, que pode levar meses e até anos para apresentar os primeiros sintomas.
Por isso, nas palestras, a enfermeira e palestrante da regional Sorocaba do Seconci-SP, Adriana Damásio Machado de Oliveira, explica que a camisinha (masculina ou feminina) deve ser usada em todas as relações sexuais e é o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST, do HIV/Aids e das hepatites virais B e C, além de servir também para evitar a gravidez.

Adriana Damásio Machado de Oliveira, enfermeira e palestrante da regional Sorocaba do Seconci-SP, esteve no quadro ‘Mãos à obra’


De acordo com o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), da Secretaria Municipal da Saúde, somente em 2019 foram registrados em Sorocaba 849 casos de sífilis e 174 novos casos de HIV.
A enfermeira participou do quadro “Mãos à obra” desta terça-feira (10) no Jornal da Cruzeiro e também falou sobre a necessidade das pessoas realizem o teste para saber se estão contaminadas com o vírus.
Ouça!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Militão passa por cirurgia e está fora da Copa do Mundo de 2026

Com a baixa confirmada, a comissão técnica brasileira terá de buscar alternativas para recompor a…

3 horas atrás

Produtos de limpeza podem comprometer saúde dos pets; entenda

Na hora de limpar a casa, quem tem animais de estimação precisa redobrar a atenção.…

4 horas atrás

Mãos à Obra: Engenheiro destaca prevenção e alerta para riscos no ambiente de trabalho

https://youtu.be/IW1St1foJTE No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado nesta terça-feira (28), o…

4 horas atrás

Delegado explica liberdade de motorista embriagado após atropelamento fatal em Sorocaba

https://youtu.be/EmIPiJkQ924 O delegado da Polícia Civil Acácio Aparecido Leite comentou, em entrevista ao Jornal da…

5 horas atrás

Polícia Civil prende dois homens por exploração sexual infantil em Sorocaba e região

Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil, por meio da…

5 horas atrás

Polícia Civil prende dois homens por tráfico durante investigação de tentativa de homicídio em Sorocaba

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na última segunda-feira (27), no bairro Vila…

5 horas atrás