Esportes

Oficinas culturais acontecem neste final de semana na “Ettore Marangoni”

A Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni” sedia neste fim de semana as oficinas “Criando um Filme de Curta-Metragem”, que acontece neste sábado (30) e no domingo (1), das 9h às 13h, a “Oficina Técnica para Desenvolvimento e Formatação de Projetos Culturais”, que será realizada neste sábado, das 9h às 18h. Ambos os cursos são gratuitos e já tiveram todas as vagas preenchidas.
As oficinas são realizadas pela Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
Durante a oficina de curta-metragem, será desenvolvido e produzido o roteiro de um filme curto de ficção, a partir da sinopse proposta pelos alunos, com coordenação do bacharel em Cinema Toni Domingues. Ao final do curso, haverá emissão de certificado com a carga horária.
Já quem for participar da oficina de Projetos Culturais aprenderá com a comunicóloga e gestora de projetos culturais, Eva Laurenti, sobre formas de fomento à cultura e poderá se aprofundar nos mecanismos de incentivo em que o público tiver mais interesse.
A Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni” está localizada na Rua Ana Cândida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (15) 3202.5003.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Comissão Especial da PEC da redução da jornada será instalada amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…

43 minutos atrás

BB lança boleto com Pix automático para pagamentos recorrentes

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…

52 minutos atrás

Polícia Militar prende traficante de drogas na rodovia Raposo Tavares em Sarapuí

Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…

2 horas atrás

Professor é afastado após denúncia de agressão contra alunos em escola de Tietê

Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…

2 horas atrás

GCM atende “Protege Mulher” e detém homem por descumprir medida protetiva no Parque das Águas

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por meio do aplicativo Protege Mulher, ferramenta voltada…

5 horas atrás

Militão passa por cirurgia e está fora da Copa do Mundo de 2026

Com a baixa confirmada, a comissão técnica brasileira terá de buscar alternativas para recompor a…

5 horas atrás