Jornalismo

Guarita da GCM é demolida na praça Cel. Fernando Prestes

A Prefeitura de Sorocaba fez na manhã desta quinta-feira (28) a demolição da guarita da Guarda Civil Municipal (GCM) na praça Coronel Fernando Prestes, na região central.
A estrutura, inaugurada no início do ano pelo então prefeito José Crespo (DEM), causou polêmica por se construída em frente à Catedral Metropolitana de Sorocaba.
Por volta das 9h30, funcionários da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras isolaram o local com cones, como medida de segurança, e começaram a desmontar a guarita. Primeiro foram retiradas as telhas, que foram colocadas em um caminhão para serem levadas. Uma viatura da GCM acompanhou a ação.
A determinação pela demolição da guarita foi anunciada nesta quarta-feira (27) pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), que assumiu o cargo em agosto após a cassação do mandato de Crespo. Segundo nota da Prefeitura, a nova gestão “vai adotar um novo modelo de segurança para a região central”.

A guarita da GCM que ficava em frente à Catedral de Sorocaba não existe mais



De acordo o anúncio, além da demolição da guarita, será retomado o patrulhamento móvel apoiado por videomonitoramento. O ônibus da GCM – equipado para funcionar como base móvel – e mais uma viatura da corporação, permanecerão, com suas respectivas equipes, de forma permanente no local.
O novo conceito de segurança para a região central da cidade inclui a instalação de câmeras. Ainda segundo a Prefeitura, o conjunto de medidas será implementado já neste período de final de ano, quando o movimento no comércio é intenso durante o dia e também na maior parte da noite.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Bolsonaro tem pneumonia grave, médicos apontam risco potencialmente fatal

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…

5 horas atrás

Breque Nacional: Motoboys de Sorocaba anunciam paralisação neste fim de semana

Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…

8 horas atrás

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…

8 horas atrás

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

10 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

11 horas atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

11 horas atrás