Esportes

Começa neste domingo o "Natal Iluminado" do Céu Sagrado

A 15ª edição do Natal Iluminado do Céu Sagrado de Sorocaba começa neste domingo, às 19h, com espetáculo de luzes, música, magia e encantamento. O tema deste ano é o “Era uma vez… Outra vez”, um conto de fadas de Natal.
São 4,5 milhões de luzes, numa área de 20 mil metros quadrados. O local foi aberto ontem para a imprensa.
O presidente do Centro Espiritual Céu Sagrado, Luciano Dini, informa que esta é a maior iluminação de Natal particular do mundo e recebe público de todo o Brasil.
Dini calcula que o público pode superar a edição do ano passado. A abertura ao público neste domingo vai ser às 19h com participação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba, sob a regência do maestro Vitor Camassa. Cerca de 80 músicos irão se apresentar com repertório de músicas clássicas, contemporâneas e populares.
Nos demais dias, a programação estará aberta das 20h às 22h, fechando apenas em 24 e 31 de dezembro ou nas noites de chuva. Além do show de luzes, o público vai se animar com as decorações inspiradas em histórias infantis e vai cruzar com personagens fantasiados de Branca de Neve e os Sete Anões, a Bela Adormecida, fadas e duendes.
A casa do Papal Noel se abre em forma de livro. Um lago com 240 árvores de Natal fixadas na água vai causar impacto adicional. A carruagem da Branca de Neve e um presépio, com estrutura em forma de luzes, são espetáculos à parte para todos os gostos de crianças e adultos.
A entrada é aberta ao público mediante a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, sendo que crianças com idade até 12 anos não precisam fazer as doações. O endereço é rua Paulo Varchavtchik, 1805, com acesso pela avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista. O evento faz parte do roteiro turístico das programações natalinas de Sorocaba.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

GCM apreende mais de 5 mil porções de drogas no Parque das Laranjeiras

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu mais de 5 mil porções de drogas…

2 horas atrás

Autora Celeste Massago lança livro “Cicatrizes de um Inocente” em tarde de autógrafos em Sorocaba

A escritora Celeste Massago realiza, no dia 2 de maio, às 16h, uma tarde de…

4 horas atrás

Cruzeiro FM e Cruzeiro do Sul lançam mais uma edição da Campanha Motorista Legal em Sorocaba

Trânsito deve ser compartilhado com respeito e zelo (Imagem: Albari Rosa/Arquivo AEN) A rádio Cruzeiro…

4 horas atrás

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma pela Polícia Civil de São Roque

A Polícia Civil de São Roque realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação de busca e…

5 horas atrás

Feira da Vila Operária ocorre no próximo dia 2 na Santa Rosália

No sábado (02), das 11h às 19h, ocorre mais uma edição da Feira da Vila…

5 horas atrás

Ação pede divulgação da fila da saúde em Sorocaba; Prefeitura diz que ainda não foi notificada

Um mandado de segurança protocolado pelo vererador Raul Marcelo (PSOL) nesta quinta-feira (30) na Vara…

5 horas atrás