A professora Ana Maria Souza Mendes, coordenadora do Nucab (Núcleo de Cultura Afro-brasileira da Uniso), falou sobre o Dia da Consciência Negra no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (20).
Ela comentou sobre os efeitos da data, deste feriado, em relação as discussões sobre, por exemplo, o combate ao racismo.
Ter a consciência sobre o papel do negro na sociedade leva algum tempo, como seres humanos capazes de desempenhar qualquer função, segundo a professora, e que é uma luta a longo prazo e nem sempre é percebida.
Ela também comentou sobre as atividades realizadas pelo Nucab com orientações e vivências sobre a cultura negra aos alunos universitários.
Ouça a entrevista!
A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…
O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…
Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…
Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…
O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…
A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…