Esportes

Documentário sobre Carlos Mantovani será lançado na Biblioteca Infantil

Nesta sexta-feira (22), acontece o lançamento do documentário “O Dragão que me Queima é o Mesmo que me Salva”, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, às 19h. O curta sobre o artista Carlos Mantovani tem fomento da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Sorocaba. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.
A ideia dos diretores foi provocar uma reflexão sobre a vida e o trabalho de Mantovani, por meio do resgate das memórias de pessoas que conviveram com o artista. Falecido em 2003, aos 52 anos, Mantovani teve contribuições em diversos campos das artes, como a dança, a poesia e as artes plásticas, mas seus trabalhos mais marcantes foram no teatro. É por isso que no filme os depoimentos do elenco se intercalam com cenas de algumas de suas obras.
Após a exibição do filme acontecerá uma roda de conversa com as artistas Ângela Barros, que abordará a estética do trabalho de Mantovani, e Andreia Nuhr, que falará um pouco sobre o trabalho do artista no interior. A mediação ficará por conta dos diretores do curta-metragem, o cineasta e educador Bruno Lottelli e a atriz e pesquisadora Renata Grazzini.
Existente há 20 anos, a Linc é um mecanismo que visa estimular projetos e ações culturais na cidade, ampliar e diversificar a produção, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais.
A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira

O prazo para os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame…

36 minutos atrás

Uma em cada 10 crianças de 4 e 5 anos não vai à creche em 876 cidades

Apesar de a matrícula em unidades de educação infantil a partir dos 4 anos de…

41 minutos atrás

Sorocaba retoma passe livre estudantil para 25 mil alunos a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Sorocaba confirmou a retomada do passe livre estudantil no transporte público municipal.…

44 minutos atrás

Entidade fundada pelo presidente da Câmara de Sorocaba, concentra R$ 795 mil em emendas e é alvo de análise do TCE-SP

A Associação Cristã de Assistência Plena (ACAP), fundada pelo atual presidente da Câmara Municipal de…

1 hora atrás

Manga oficializa mais uma troca e Sorocaba já soma 13 mudanças no primeiro escalão

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), promoveu mais uma mudança no secretariado municipal, com…

2 horas atrás

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

15 horas atrás