Jornalismo

PF realiza operação para prender falso médico que atuou na região de Sorocaba

A Polícia Federal deflagra hoje (12) a Operação Cochabambas para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em decorrência de investigações iniciadas no ano de 2018, na Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, sobre a atuação de um falso médico.
Um inquérito foi instaurado para apurar crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa, exercício ilegal da medicina e estelionato contra a administração pública.
Os cumprimentos dos mandados estão sendo realizados em Santa Luzia D’Oeste (RO), Rolim Moura (RO) e Ji-Paraná (RO).
O objetivo da operação é a prisão de um falso médico que atuou por anos no interior paulista, nas cidades de Itapeva, Tatuí, Itapirapuã Paulista e Itararé, além de apurar a participação de outros envolvidos nos crimes citados, bem como da coleta de elementos relacionados a estes ilícitos.
Segundo nota da Polícia Federal, o falso médico, utilizando-se de documentos de um médico verdadeiro, conseguiu obter uma inscrição secundária no Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), constituir empresa e, por vários anos, prestar serviços para prefeituras do interior de São Paulo, tendo recebido neste período valores que somam R$ 8 milhões.
O nome da Operação, qual seja, “Cochabambas”, faz alusão à cidade da Bolívia onde o falso médico teria feito parte de um curso de Medicina.
Com informações da Comunicação Social da PF em Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

12 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

15 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

17 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

17 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

17 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

17 horas atrás