Esportes

Concerto da Sinfônica nesta quinta-feira terá solo de cantora lírica

Árias de óperas consagradas integram o repertório dos concertos que a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) realiza nesta quinta-feira (7), às 20h, na Sala Fundec, com reapresentação no domingo (10), às 19h, no mesmo local.
Sob a regência do maestro Eduardo Ostergren, a OSS preparou um programa especial que terá como solista convidada a cantora lírica Natália Hubner.
O repertório contará com aberturas, como são chamadas as peças de introdução, das obras “Zampa” do francês Ferdinand Hérold (1791-1833), “A flauta mágica”, do alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847) e “Russlan e Ludmilla”, do russo Mikhail Glinka (1804-1857).
Em seguida, o público poderá conferir árias interpretadas por Natália, como “Deolinda”, da ópera “O caixeiro da taverna”, do compositor brasileiro Guilherme Bernstein; “Caro nome que il mio cor”, da ópera “Rigoletto”, do italiano Giuseppe Verdi e, “Ah jê veux vivre”, da ópera “Romeu e Julieta”, do francês Charles Gounod, entre outras.
A soprano Natália Hubner é bacharel em canto lírico pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Pós-graduada em Canto e Expressão, ela foi vencedora da 10ª edição do Concurso de Canto Nacional Villa Lobos, na categoria de “Melhor intérprete capixaba”; semifinalista do Concurso de Canto Lírico Linus Lerner Voice Competition no Festival de Ópera de San Luis Potosì — México 2017 e ganhadora do 2º prêmio no Concurso de Canto Lírico de Vinhedo em 2018.
Com experiência no cinema e no teatro, atualmente está em cartaz no musical “O fantasma da ópera”, no papel da personagem Carlotta Giudicelli.
Atualmente, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, administrada pela Fundec, é formada por 28 músicos profissionais, dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, trompa, trompete, fagote, trombone percussão e tímpano.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e para o concerto de amanhã começam a ser vendidos hoje, das 8h30 às 18h30. Para o concerto de domingo, os ingressos serão vendidos na sexta, das 8h30 às 18h.
Nas duas noites haverá venda de ingressos remanescentes uma hora antes do início do concerto. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

2 horas atrás

Comissão Especial da PEC da redução da jornada será instalada amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…

3 horas atrás

BB lança boleto com Pix automático para pagamentos recorrentes

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…

3 horas atrás

Polícia Militar prende traficante de drogas na rodovia Raposo Tavares em Sarapuí

Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…

4 horas atrás

Professor é afastado após denúncia de agressão contra alunos em escola de Tietê

Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…

4 horas atrás

APAE Sorocaba promove estreia do filme “Eu, nasci…”, produzido e estrelado por atendidos da entidade

Produção desenvolvida no Laboratório Audiovisual convida o público a refletir sobre ancestralidade, memória e identidade…

5 horas atrás