O motorista de um aplicativo de transportes, de 49 anos de idade, foi preso na noite deste sábado (19), acusado por estupro contra uma passageira. Detido por policiais militares logo após a denúncia feita pela vítima na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, o homem ficou detido à disposição da Justiça.
O carro utilizado pelo motorista de aplicativo, um Volkswagen UP azul, com placas de Sorocaba, foi apreendido pela polícia.
O sargento Vandernilson e o soldado Castellucci, da Polícia Militar, assumiram o turno no início da noite de sábado e logo receberam a informação pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de que o motorista do aplicativo teria, durante a tarde de sábado, efetuado uma corrida da rua Hélio Martins, no bairro George Oetterer, em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba, com destino à rua Francisca Nogueira Soares, no bairro Jardim Vera Cruz, em Sorocaba.
No endereço da solicitação, ele embarcou a mulher e a filha dela de 3 anos, que foram sentadas no banco de trás.
Durante o trajeto, contudo, a vítima percebeu que o motorista mudou o caminho combinado e a levou para uma rua em terra deserta, momento em que teria começado a passar a mão nas partes íntimas da passageira, que, segundo relato, ainda dizia palavras de assédio sexual.
Por diversas vezes, a vítima pediu para que o homem parasse com o assédio, mas foi ignorada. Após ser abusada, a vítima e a filha foram abandonadas em um local ermo.
De posse de seu celular, a mulher ligou para parentes irem buscá-la e, de imediato, informou sobre o ocorrido, dando a placa do veículo. A mulher foi até à DDM e registrou a ocorrência.
Com as características e dados do veículo, os policiais militares fizeram patrulhamento e localizaram o homem na avenida Pereira da Silva, no Jardim Santa Rosália, por volta das 19h de sábado. Conduzido à DDM, foi indiciado pelo crime de estupro, ficando à disposição da Justiça.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…
Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…
O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…
A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…
O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…
Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…