Jornalismo

Polícia Civil conclui inquérito da Operação Casa de Papel com envio à Justiça

A Polícia Civil, por meio do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da Delegacia Seccional de Sorocaba, informou em nota enviada à imprensa na manhã desta terça-feira (8) que concluiu hoje o inquérito da Operação Casa de Papel, que investigou fraudes em licitações e desvio de recursos públicos da Prefeitura de Sorocaba.
No total, 11 pessoas foram indiciadas entre ex-secretários, um servidor, empresários e o prefeito cassado José Crespo.
No comunicado, a Polícia afirma que houve a efetiva apuração das materialidades e respectivas autorias de diversos crimes, como corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios e peculato-desvio.
O inquérito finalizado demonstrou, segundo a Polícia, que havia uma “verdadeira organização criminosa dentro da Prefeitura de Sorocaba, composta por agentes políticos, públicos e empresários, que associados entre si tiveram a finalidade de possibilitar o desvio de dinheiro público, sangrando os cofres do erário municipal”.
A Polícia Civil dá por encerrada esta fase investigativa e permanece à disposição do Poder Judiciário para diligências que sejam necessárias.
A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em Sorocaba ainda divulgou que a partir de agora salvo numa situação nova ou extremamente relevante, não mais se manifestará acerca do tema.
Veja abaixo a nota oficial enviada à imprensa:
 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Entidade fundada pelo presidente da Câmara de Sorocaba, concentra R$ 795 mil em emendas e é alvo de análise do TCE-SP

A Associação Cristã de Assistência Plena (ACAP), fundada pelo atual presidente da Câmara Municipal de…

8 minutos atrás

Manga oficializa mais uma troca e Sorocaba já soma 13 mudanças no primeiro escalão

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), promoveu mais uma mudança no secretariado municipal, com…

1 hora atrás

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

14 horas atrás

Comissão Especial da PEC da redução da jornada será instalada amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…

16 horas atrás

BB lança boleto com Pix automático para pagamentos recorrentes

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…

16 horas atrás

Polícia Militar prende traficante de drogas na rodovia Raposo Tavares em Sarapuí

Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…

17 horas atrás