Jornalismo

Morador diz que cratera no Júlio de Mesquita surgiu com aterramento de nascentes

O morador do bairro Júlio de Mesquita há 21 anos, Délcio José da Costa, disse à reportagem da Cruzeiro FM que a cratera da Rua João Batista Machado foi causada pelo aterramento de nascentes feito em 1996 para criar uma pista de motocross no local.
Segundo ele, o solo está se movimentando tanto na rua quanto na Escola Municipal Luis Almeida Marins que fica perto do local e é uma espécie de “cobrança” da natureza.
O morador teme que a cratera aumente e chegue à escola, provocando um desmoronamento na unidade de ensino.
O repórter Caio Rossini conversou com o morador ontem (30) e hoje (1.º) o repórter Caio César visitou o local e trouxe imagens do trabalho que é feito pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Sorocaba.
A autarquia informa que fez o mapeamento em campo da área verde e por meio de  imagens áreas e tem conhecimento das erosões existentes nas proximidades da escola do bairro e que as ações que estão sendo feitas no local englobam a recuperação da rua e também da área que fica no fundo da unidade de ensino.
Ouça a participação dos repórteres da Cruzeiro FM e veja as imagens do local!
 

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

13 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

15 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

15 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

16 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

16 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

17 horas atrás