Esportes

Biblioteca Infantil recebe exposição de réplicas da Fazenda Ipanema

Vai ser ao som de música ao vivo, com Menian Miranda e Beto Costa, que a mostra “Há um ponto de luz na imensidão: Fazenda Ipanema em réplica”, do artista plástico Santiago Ribeiro, será aberta nesta terça-feira (24), as 19h30, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.
Criado por meio dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc),da  Secretaria da Cultura (Secult), em 2018, o trabalho traz réplicas do “Casarão de Armas Brancas”; “Sobrado do Imperador”; “Solar da Cadeia”, “Altos Fornos de Mursa e Varnhagem” e “Casa dos Mortos”. Além disso, a exposição oferece ao visitante a oportunidade de conhecer colagens em papel nas obras “Africanidade”; “O Lobisomem”; “Quatro Destinos”; “O Monge”; “Noite em Ipanema”, “O Meteoro” e o “O Lobo-Guará”, entre outras.
Como um mecanismo que visa estimular projetos e ações culturais na cidade, a Linc ajuda a ampliar e diversificar a produção de arte, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais. Ainda na abertura da mostra, o historiador José Rubens Incao vai ministrar uma palestra sobre o tema.
A exposição poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Breque Nacional: Motoboys de Sorocaba anunciam paralisação neste fim de semana

Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…

42 minutos atrás

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…

1 hora atrás

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

3 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

4 horas atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

4 horas atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

4 horas atrás