Jornalismo

Jovem que foi morto com 30 facadas será enterrado nesta terça em Sorocaba

O corpo de Samuel Rodrigues de Carvalho Campos será sepultado terça-feira (17), às 10h, em Sorocaba. A cerimônia ocorrerá no cemitério Santo Antonio.
O velório começou ontem (16) à noite na Ofebas. Samuel, 18 anos, teve a morte confirmada durante a madrugada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Ele era mantido por aparelhos depois que teve a morte encefálica na tarde de domingo (15).
Samuel foi esfaqueado em um parque de Piedade. O caso ocorreu sábado (14), no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, na Vila Nova Olinda.
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidos suspeitos do crime. Além de esfaqueado, Samuel teve parte do corpo queimado.
O corpo de Samuel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. A mão do jovem, Andréa de Campos, esteve no Plantão Policial Norte para registrar o boletim de ocorrência de falecimento.
Segundo Andréa, Samuel trabalhava em uma empresa têxtil de Votorantim. Ele também jogava basquete pelo time da Prefeitura de Piedade há mais de quatro anos. A família mora na zona rural da cidade e a mãe acredita que o filho foi vítima de uma emboscada.
Andréa diz que o filho tinha um relacionamento com a adolescente detida. “Ela marcou com ele no parque e já o estava esperando com o outro adolescente. O crime foi premeditado”, aponta.
O caso
Segundo a Guarda Civil Municipal de Piedade, os agressores desferiram cerca de 30 facadas contra o rapaz. A vítima ainda teve parte do corpo queimado.
Os guardas foram acionados pelo vigia do local e se depararam com o jovem ferido. Na sequência, detiveram os dois menores suspeitos de serem os autores do crime.
O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na sequência, foi levado ao Hospital Regional de Sorocaba.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. “Esclarecemos que trata-se de ação premeditada e não falta de segurança no Parque, uma vez que o próprio vigia solicitou a presença da GCM. Segundo a guarda, não há fugitivo, mas as autoridades policiais de Piedade realizam investigação do caso”, afirmou a GCM de Piedade, em nota.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

8 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

8 horas atrás

Governo de SP anuncia pacote de investimentos de R$ 1,4 bi para o agronegócio

A abertura da Agrishow foi marcada pela renovação do compromisso do Governo do São Paulo…

8 horas atrás

Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade…

10 horas atrás

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

10 horas atrás

Universitários de SP criam projeto com jogo didático inclusivo para surdos

Os alunos Amanda Pereira, Ana Paula Silva, Edilene Aparecida Galvão, Jean Cesar de Lima, Lívia…

11 horas atrás