A chef de cozinha Kátia Gazel Lenti, de 65 anos, conhecida como Kátia Baiana, morreu nesta quarta-feira (28) após o barco em que estava naufragar em Cananeia, no litoral de São Paulo. O acidente foi confirmado pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).
A embarcação tinha quatro pessoas a bordo e virou após ser atingida por uma onda. Três pessoas conseguiram se salvar, sendo outros dois turistas de Sorocaba e o condutor do barco.
Contudo, Kátia foi retirada do mar já sem vida. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro.
Vida e carreira
A carreira gastronômica de Kátia Gazel Lenti remonta à própria infância e às receitas ensinadas pela sua avó na Bahia. Foi responsável por um restaurante de culinária baiana em Curitiba, no Paraná, antes de tornar-se conhecida do público sorocabano por sua barraca no Ceagesp Sorocaba, cuja especialidade era o acarajé.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Um dos maiores nomes da história do MMA, o brasileiro Anderson Silva iniciou um novo…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos-Ipec indica que a maioria dos brasileiros recebeu com entusiasmo a…
Equipes da concessionária de energia e de empresas de telecomunicações trabalham desde a manhã deste…
O italiano Andrea Kimi Antonelli escreveu um capítulo histórico na Fórmula 1 neste sábado ao…
Nesta sexta-feira (13), foi realizado pela Academia de Polícia “Coriolano Nogueira Cobra” na sede da…
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…