Entrevistas

Brasil fecha o Pan de Lima com o segundo lugar em medalhas

Os Jogos Pan-Americanos no Peru chegaram ao fim na noite deste domingo (11) com a realização da cerimônia de encerramento em Lima, no Estádio Nacional. O Brasil terminou a competição em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, uma posição que não era ocupada pelo país desde 1963, quando o evento foi realizado em São Paulo.
Os atletas brasileiros foram 171 vezes ao pódio no Pan de Lima, com 55 medalhas de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, o que deixou o Brasil em segundo lugar no quadro geral de medalhas
A natação foi o carro-chefe do Brasil em Lima, com 30 medalhas conquistadas, sendo dez de ouro. E o país aproveitou o evento para faturar 29 vagas diretas para a Olimpíada de Tóquio: handebol feminino (14 atletas), adestramento (3), CCE (3), saltos (3), pentatlo feminino (1), tênis masculino (1), tênis de mesa (1) e vela (2).
Veja como ficou o quadro de medalhas do Pan 2019:
 

A cerimônia de encerramento do Pan-Americano realizado ontem (11) teve danças e cores da cultura peruana. Enquanto isso, o Chile, que sediará o próximo Pan exibiu alguns dos seus principais artistas, como a cantora Francisca Valenzuela, que realizou um breve show.
Na cerimônia de encerramento, Rafaela Silva foi a porta-bandeira do Brasil. Dona de títulos mundial e olímpico, a judoca conquistou em Lima a sua primeira medalha de ouro pan-americana. E também chamou a atenção a participação da carateca Jéssica Linhares, bronze em Lima e que entrou em uma cadeira de rodas para o desfile de adeus dos atletas após sofrer fissura no terceiro metatarso do pé direito.
O Pan de 2023 será realizado de 20 de outubro a 5 de novembro em Santiago.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Palmeiras e Santos empatam clássico com gol anulado pelo VAR no fim

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (2), no Allianz Parque, pela…

14 horas atrás

GCM detém dois suspeitos e apreende 72 porções de drogas em Brigadeiro Tobias

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve dois homens suspeitos de tráfico de drogas na…

14 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba lança programa “Médico na Praça” com atendimento itinerante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia na próxima terça-feira…

14 horas atrás

Zema reafirma defesa do trabalho para menores nas redes sociais

O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema, voltou a se manifestar…

14 horas atrás

Votoraty perde para o Grêmio Osasco Audax por 2 a 0 pela Bezinha

O Votoraty Futebol Clube foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio Osasco Audax neste…

15 horas atrás

Rajadas de até 60 km/h atingem litoral de SP e antecipam mudança no tempo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo registrou, neste sábado (2), a atuação de…

15 horas atrás