Jornalismo

Suspeitos de invasão a celulares serão ouvidos nesta terça pela Justiça

Os quatro presos temporários suspeitos de invadir os celulares do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, entre outras autoridades brasileiras, participarão de audiência de custódia nesta terça-feira (30), na 10ª Vara Federal, em Brasília.
Os suspeitos de hackear os aparelhos – Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto – serão ouvidos pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela prorrogação das prisões temporárias. Na decisão, o magistrado disse que os acusados devem continuar presos para não atrapalhar as investigações.
Vallisney Oliveira também aceitou pedido do Ministério Público Federal (MPF) para bloquear as aplicações suspeitas dos quatro acusados em bitcoins (moedas virtuais).
As práticas apontadas nas acusações são disciplinadas pela Lei de Crimes Cibernéticos. A norma ganhou, à época da aprovação, o nome de Lei Carolina Dieckman, em referência à atriz, vítima de invasão de aparelhos eletrônicos pessoais e divulgação de imagens íntimas.
Com informações da Agência Brasil

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Fundador da CNN, Ted Turner, morre aos 87 anos

O empresário norte-americano Ted Turner, fundador da rede de televisão CNN e um dos nomes…

2 horas atrás

Anvisa e PF vão combater venda ilegal de medicamentos emagrecedores

A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal (PF) pretendem assinar um…

2 horas atrás

Homem é preso após ameaçar companheira enquanto ela registrava ocorrência em São Roque

Polícia Civil de São Roque prendeu, na terça-feira (5), um homem suspeito de ameaçar a…

4 horas atrás

Criminosas se passam por parentes, invadem apartamento de luxo em Sorocaba e são presas em SP

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu duas mulheres suspeitas de furtar um apartamento de luxo…

5 horas atrás

Mulher de 43 anos morre em incêndio causado por curto-circuito em Tatuí

Uma mulher de 43 anos morreu na manhã de terça-feira (5) após um incêndio causado…

6 horas atrás

Perigo no trânsito: adolescente de 14 anos é flagrado dirigindo em Salto de Pirapora.

Um adolescente de 14 anos foi flagrado dirigindo um carro, em via pública, na manhã…

7 horas atrás