Jornalismo

ZF fará contratações para repor vagas dos 150 demitidos por atestados

A ZF do Brasil informou, em nota enviada à imprensa, que vai repor “de forma gradual no decorrer dos próximos meses” as vagas de trabalho abertas com a demissão de cerca de 150 pessoas desde a última quinta-feira (11), no caso dos atestados médicos supostamente falsos emitidos por uma clínica de acupuntura da cidade e apresentados por trabalhadores da empresa.
O caso foi denunciado pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo, no dia 23 de junho. De acordo com a ZF, aproximadamente 4.000 atestados médicos do mesmo profissional foram apresentados por um grupo de funcionários — uma única pessoa chegou a apresentar 60 atestados, correspondendo a 128 dias de ausência.
Na segunda-feira (15), funcionários demitidos pela ZF e pela Bosch realizaram uma manifestação na porta das fábricas, na região do Éden. A Associação dos Trabalhadores Lesionados de Sorocaba (ATL) questiona as demissões e justifica que a maioria dos trabalhadores dispensados possui sequelas por conta de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.
Ouça este conteúdo!
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

Motociclista é arremessado e moto explode após acidente no interior de SP

Um motociclista ficou ferido após um grave acidente envolvendo um carro no interior de São…

16 minutos atrás

TSE mantém cassação de deputada Silvia Waiãpi por uso de verba pública em procedimento estético

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, nesta quinta-feira (30), a cassação do mandato…

24 minutos atrás

Michelle Bolsonaro diz que ex-presidente já consegue se alimentar após cirurgia

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro atualizou o estado de saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro após…

26 minutos atrás

Chuvas deixam quatro mortos e provocam deslizamentos no Grande Recife

As fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco provocaram deslizamentos de terra, deixaram pessoas…

5 horas atrás

Polícia Civil apreende adolescentes por suspeita de tráfico em Votorantim

A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em…

8 horas atrás

Jorge Messias cogita deixar governo após derrota no Senado, mas Lula pede permanência

O advogado-geral da União, Jorge Messias, avalia a possibilidade de deixar o governo federal após…

8 horas atrás