Jornalismo

Matrículas da Educação de Jovens e Adultos podem ser feitas nas escolas estaduais de SP

Jovens e adultos fora da idade escolar que desejam retomar os estudos ainda podem se inscrever para as aulas do segundo semestre na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede estadual de São Paulo.
O ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), com duração de quatro semestres, é aberto a estudantes com idade mínima de 15 anos. Já o Ensino Médio (1ª a 3ª série) é voltado a candidatos acima de 18 anos e pode ser concluído em três semestres.
Atualmente a rede estadual de São Paulo possui 190 mil alunos de EJA matriculados em 1.100 escolas de todo o estado de São Paulo.
O cadastro pode ser feito em qualquer escola da rede, mas é necessário estar atento, pois a unidade em que ocorrerão as aulas pode ser outra. Por isso é indicado que uma semana antes do início das aulas, o aluno retorne à escola em que foi feito o cadastro para confirmar horário e endereço de onde irá estudar.
Para inscrição é indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar. No caso de alunos com menos de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.
Na EJA o projeto pedagógico prevê, além do currículo oficial, atividades que dialoguem com a vida profissional e cotidiano dos alunos. O início do segundo semestre na rede estadual começa no dia 31 de julho.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Chuvas deixam quatro mortos e provocam deslizamentos no Grande Recife

As fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco provocaram deslizamentos de terra, deixaram pessoas…

57 minutos atrás

Polícia Civil apreende adolescentes por suspeita de tráfico em Votorantim

A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em…

4 horas atrás

Jorge Messias cogita deixar governo após derrota no Senado, mas Lula pede permanência

O advogado-geral da União, Jorge Messias, avalia a possibilidade de deixar o governo federal após…

4 horas atrás

Bolsonaro passa por cirurgia no ombro e segue internado em Brasília

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no ombro direito nesta quinta-feira…

5 horas atrás

Justiça italiana marca para 22 de maio julgamento de recurso de Carla Zambelli

A Justiça italiana marcou para o dia 22 de maio o julgamento do recurso apresentado…

5 horas atrás

Justiça cassa mandato de vereador em Pilar do Sul por fraude à cota de gênero; parlamentar se manifesta nas redes

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Vagner Batista de Oliveira Machado, após reconhecer…

5 horas atrás