Jornalismo

TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir o Documento Nacional de Identificação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve definir em novembro deste ano as cidades que vão participar do projeto-piloto para as primeiras emissões do Documento Nacional de Identificação (DNI), documento digital que reunirá informações da identidade (RG), CPF, título de eleitor e carteira nacional de habilitação dos cidadãos.
De acordo com o tribunal, responsável pela gestão do programa, técnicos trabalham na identificação das localidades que apresentam condições técnicas para iniciar a emissão do DNI. Cidades com maior número de pessoas cadastradas no sistema biométrico de votação das urnas eletrônicas devem participar do projeto inicial.
Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 100 milhões de pessoas já foram cadastradas pela biometria em todo o país.
Em 2018, o projeto-piloto do documento único foi lançado pelo governo federal e pelo TSE, que fornecerá a base de dados da biometria dos eleitores para compor o banco de informações. No início de janeiro, o governo federal retomou iniciativas passadas para criar a base digital que unifique diversos documentos. Ouça este conteúdo.
Com informações da Agência Brasil

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

GCM apreende mais de 5 mil porções de drogas no Parque das Laranjeiras

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu mais de 5 mil porções de drogas…

1 hora atrás

Autora Celeste Massago lança livro “Cicatrizes de um Inocente” em tarde de autógrafos em Sorocaba

A escritora Celeste Massago realiza, no dia 2 de maio, às 16h, uma tarde de…

3 horas atrás

Cruzeiro FM e Cruzeiro do Sul lançam mais uma edição da Campanha Motorista Legal em Sorocaba

Trânsito deve ser compartilhado com respeito e zelo (Imagem: Albari Rosa/Arquivo AEN) A rádio Cruzeiro…

3 horas atrás

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma pela Polícia Civil de São Roque

A Polícia Civil de São Roque realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação de busca e…

4 horas atrás

Feira da Vila Operária ocorre no próximo dia 2 na Santa Rosália

No sábado (02), das 11h às 19h, ocorre mais uma edição da Feira da Vila…

4 horas atrás

Ação pede divulgação da fila da saúde em Sorocaba; Prefeitura diz que ainda não foi notificada

Um mandado de segurança protocolado pelo vererador Raul Marcelo (PSOL) nesta quinta-feira (30) na Vara…

4 horas atrás