Segundo os últimos dados do IBGE, dos ocupados na construção civil só 26,3% eram empregados formais em 2016 – outros 22,5% trabalhavam sem carteira assinada e 51,2% eram autônomos.
O Seconci-SP está preocupado em encontrar maneiras de estender nossas ações de saúde com atendimentos médicos e odontológicos para esse grande contingente de autônomos e informais.
E este foi o tema do quadro “Mãos à obra” desta terça-feira (2) no Jornal da Cruzeiro com a participação de Patricia Roberta de Moraes, consultora de relacionamento com o cliente na Regional Sorocaba do Seconci-SP.
Por meio de palestras, workshops e consultorias a diversas empresas, a Regional Sorocaba do Seconci-SP tem orientado as empresas com relação a responsabilidade legal diante da saúde e segurança de colabores contratados por empresas terceirizadas, mas que atuam no mesmo ambiente que colabores CLT.
Essa consultoria inclui a gestão completa de saúde e segurança do trabalho para atendimento da legislação trabalhista e previdenciária, atualização e regulamentação de normas regulamentadoras de Saúde Ocupacional e Engenharia de Segurança, além da elaboração dos programas de saúde e segurança do trabalho (SST), avaliações médicas sobre as condições de aptidão do trabalhador, elaboração dos Laudos técnicos e ministrando palestras e treinamentos.
Ouça a entrevista!
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (10) o julgamento de…
Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…
Mesmo com medidas de contingenciamento em vigor até julho, a Prefeitura abriu uma licitação estimada…
Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…
Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…
A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…