Jornalismo

Mais de 30 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Sorocaba

Em nove dias de campanha, Sorocaba imunizou 32.021 pessoas dos grupos de risco da vacinação contra a gripe.
Os dados são referentes até o dia 24 de abril e foram divulgados naexta-feira (26) pela Secretaria da Saúde (SES).
O público prioritário por número de doses aplicadas que mais se vacinou foi o de adultos com 60 anos ou mais (13.530), seguido de crianças de seis meses a menores de seis anos (8.673).
Os trabalhadores da área de Saúde somaram 3.659 doses e os portadores de doenças crônicas totalizaram 2.798 imunizados.
Por último ficaram os grupos de gestantes (2.200) professores de escolas públicas e privadas (640) e puérperas (421). Um total de 100 doses foram aplicadas em demais grupos que não possuem metas.
Também está previsto que o sábado, dia 4 de maio, será o Dia de Mobilização Nacional, o “Dia D”, e terá todas as 32 UBSs funcionando das 8h às 17h para vacinar quem não puder comparecer durante a semana. A população estimada a ser vacinada dos grupos é de 175.543 pessoas com meta de 90%.
O endereço e horário de funcionamento das UBSs pode ser conferido através do link – http://saude.sorocaba.sp.gov.br/ .
Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

LDO 2027: Governo de SP recebe sugestões até 29 de março

O Governo do Estado de São Paulo ampliou o prazo para recebimento de sugestões da…

2 horas atrás

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

14 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

16 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

18 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

18 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

18 horas atrás